AGRADOU, MAS NÃO FECHOU

Muitas vezes fazemos projetos que agradam, mas não fecham.

Quando se trabalha com design de exibição, onde a concorrência acontece com o desenvolvimento do projeto, infelizmente acontece do projeto ser desenvolvido e agradar, mas no fim acaba não fechando.

Os motivos para não fechar podem ser vários.


As vezes o comercial deixa para falar de valores no fim. E aí bomba... Você atendeu o cliente, mas a verba dele não te atende!

As vezes o cliente já tem uma montadora de confiança e o fato do projeto ser melhor não garante que ele possa confiar nessa nova empresa para mudar de fornecedor... Palmas para a outra empresa que monta bem.

As vezes (e isso é muito comum, apesar de não percebermos) a gente lida tanto tempo com o projeto, e com o passar das revisões vamos relaxando no desenho, nos detalhes, na iluminação. E talvez o nosso concorrente lida sempre com primor. Palmas pra ele! A revisão 10 dele ficou com cara de Revisão 0... 

As vezes o cliente olha entende seus motivos. Percebe a logica do seu projeto, mas ele simplesmente não "gosta". Infelizmente quando ouvimos a frase "não gostei", estamos vendendo um projeto para uma pessoa em específico e não para uma empresa. Aí é subjetivo e temos que lidar com isso... Perdemos por não perceber o "gosto" do cliente.

As vezes onde, ou para quem trabalhamos, se tem a exigência de reutilizar peças que a montadora já possua (o que eu acho ótimo), mas consequentemente as vezes isso engessa o projeto e o cliente acaba não gostando. 



Mas de toda forma, mesmo perdendo eles são nossos projetos, nossas cri(copi)ações e não devemos ter vergonha deles só pq não se concretizaram. Então segue alguns dos meus belos perdidos!!!

Espero que "gostem" kakakakakaka

























Postagens mais visitadas deste blog

O FUNDO, ou background...