O FUNDO, ou background...

Então...

Você já deve ter percebido que nos últimos posts tenho buscado agregar ás imagens que posto alguns comentários, ou mesmo questionamentos a respeito do nosso exercício de projetar. Sendo assim hoje tenho uma questão a tratar...

Tem um fator em nossos projetos de stands que nem sempre damos o devido valor, mas que como parte da imagem faz toda a diferença, tanto para o bem quanto para o mal.

O FUNDO, ou background se você for mais gringo... rsrsrsrs
Seja em um projeto de stand, uma foto ou um painel informativo, o fundo é algo para o qual devemos dar o valor certo, nem mais nem menos. Talvez isso dificulte as coisas.

Se você valoriza demais o fundo ele pode ofuscar o seu objetivo, mas se você não se importar com o fundo ele também pode tirar a relevância do seu objetivo. (“objetivo” entenda objeto a ser apresentado)

Particularmente quando vou aplicar o fundo penso em algumas coisas como contraste, cores complementares, linhas de fuga, reflexo e gradiente. Claro cada caso é um caso e o melhor é sempre testar.

O fundo branco ou preto é sempre o convencional que de maneira rápida supre a necessidade, mas mesmo eles podem ter que variar de acordo com o objeto da imagem.



Para visualizarmos a diferença no tratamento com o fundo decidi pegar uma imagem de um stand que projetei em 2015, que foi montado na Intermodal pela EME montagem.

Veja como cada fundo gera uma diferença de percepção do objeto.
 obs: eu sempre trabalho com reflexo no piso, e um efeito tipo blur nele.


SEM FUNDO (PNG)

FUNDO BRANCO
Para momentos de desespero o padrão branco resolve. E também se for imprimir essa é a melhor opção para economizar tinta rsrsrsrs
 

FUNDO PRETO
Para momentos de desespero o padrão branco resolve. Mas se ele não resolver é só inverter. Por favor não imprima nessa opção rsrsrs

FUNDO GRADIENTE 
Juntando os padrões...

FUNDO AZUL CLARO
usei esse por um tempo. Eu gostava muito, mas as vezes, dependendo da cor, chocava com o stand
(nem sempre fica bom...)

FUNDO PAVILHÃO
Eu não gosto desse fundo, mas muita gente usa, então as vezes eu testo ele. Vai que fica agradável...




FUNDO COR COMPLEMENTAR
nesse caso eu avalio a cor predominante do stand e escolho uma cor complementar á ela
(nem sempre fica bom...)




Espero ter gerado uma reflexão sobre o assunto. Comente aí a respeito. E se quiser exponha seus trabalhos e coloque o link aqui nos comentários...

E aí qual fundo você prefere e por que?

Comentários

  1. De todos os testes ai o melhor ficou o gradiente, pelo menos com esse projeto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Daniel Ferreira! É o que eu mais uso mesmo. Com ele dá pra variar a enfase na parte superior do desenho e na parte inferior que as vezes tem necessidades diferentes!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog